Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Publicidade
Capixaba é escolhida para Catálogo de Cantoras Negras Brasileiras
Natural de Linhares, Anastácia é homenageada e faz show de lançamento na próxima sexta (09) com autora.
Por Administrador
Publicado em 05/05/2025 11:54
Música
Foto: Patrik Braga/Divulgação

Anastácia tem um álbum e diversas canções lançadas, além de parcerias com Mart'nália, Maíra Freitas, entre outros artistas.

Conhecida pela sua relação com o samba e flertando com o pop em suas composições, a linharense Anastácia foi escolhida para integrar o Catálogo de Cantoras Negras Brasileiras. Na proxima sexta-feira (09), às 19h, a autora da obra, Luciana Oliveira, vai fazer o lançamento na Casa Cultural 155, em Vila Velha, e convidou a artista do Espírito Santo para um pocket show.

Luciana Oliveira, de Brasília (DF), é cantora e acompanha o Natiruts em turnê como backing vocal. Como a banda vai se apresentar em Vitória no dia 10, ela aproveita a agenda para lançar o trabalho em solo capixaba. 

Anastácia

Anastácia tem um álbum e diversas canções lançadas, além de parcerias com Mart'nália, Maíra Freitas, entre outros artistas. Uma de suas gravações, no álbum intitulado Anastácia, é Não Penso Em Mais Nada, composição que Arlindo Cruz fez especialmente para a linharense. 

Em 2025, Anastácia lançou as faixas Me Deixa e Te Dengar. Dia 28, a cantora lança seu próximo single, chamado Quarta-Feira . A produção é de Marcos Cuper, de Salvador (BA), parceiro de trabalho da cantora Rachel Reis. A faixa terá videoclipe, feito com recursos da Lei Paulo Gustavo, pela Prefeitura Municipal de Linhares.

Quando era adolescente, tocou saxofone e cavaco, Mas a vontade de cantar era maior, ainda mais pelas referências.

“Ouvia muito Gal Costa, Jorge Ben, Nação Zumbi, Sérgio Sampaio, Tom Zé, muito essa galera da tropicália e da MPB. Jards Macalé, Itamar Assumpção, essa pegada.”.

Experimentar novas formas de expressão em sua música é uma tarefa que não deve ser difícil para alguém que, ainda no colo da mãe, já soltava a voz.

“Minha mãe diz que eu cantei antes de falar. Diz ela que até me levou no médico. A gente estava numa festa junina e estava tocando aquela música Quatro Semanas de Amor. E ela conta que eu cantei a parte ‘eu e você’, e ela ficou apavorada, me levando ao médico dois dias depois (risos).”

Serviço:
Pocket Show - Lançamento do Catálogo de Cantoras Negras Brasileiras;
Onde: Casa Cultural 155 - Av. Jerônimo Monteiro, 155, Centro, Vila Velha;
Quando: Próxima sexta-feira (09);
Horário: 19h;
Entrada: Gratuita.
(Por Acácio Rodrigues/AsImp)

Leia também:

Poliana Senna é a Miss Universe Cachoeiro de Itapemirim 2025
Inscrições para o "Festival Movimento Cidade" vão até 30 de abril
Músicos capixabas celebram o "Dia Internacional do Jazz" na terça (29)
Show de Lady Gaga em Copacabana reunirá 1,6 milhão de pessoas
Festa no "Conventinho da Penha", em Carolina, será segunda (28)
Alfredo Chaves amplia rampa de voo livre para eventos nacionais

Comentários
Comentário enviado com sucesso!