Max Bruno Miossi, responsável pela produção e montagem das imagens da Nossa Senhora das Alegrias que são instaladas nos três municípios durante a celebração, afirma que é uma forma de poder agraciar mais os fiéis com a imagem desse tamanho.

A imagem iluminada de Nossa Senhora da Penha vai para mais perto dos fiéis nas cidades de Vila Velha, Serra e Cariacica durante a Festa da Penha 2025, de 20 a 28 de abril. As imagens de 17 metros de altura serão As imagens de 17 metros de altura serão acesas no domingo (20), à partir das 19h, nas areias da Praia da Costa, próximo à Avenida Champagnat em Vila Velha; no Parque da Cidade, na Serra; e na Pedra do Mirante, na Nova Orla em Cariacica.
As estruturas estão em fase final de montagem, o que dura em torno de nove dias. As imagens são feitas de metal e, para a iluminação, são usadas mais de 160 mil lâmpadas em cada uma delas, reproduzindo as cores branco, azul e rosa, assim como a imagem que fica no Convento da Penha e é levada pelos fiéis durante as romarias da Festa da Penha. Elas ainda contam com efeitos visuais para dar a sensação de movimento.
Arte e beleza
O guardião do Convento da Penha, Frei Gabriel Dellandrea, destaca que as imagens iluminadas trazem para a Festa da Penha elementos importantes, como arte e beleza.
“As imagens iluminadas trazem para a Festa da Penha elementos importantes, como arte e beleza, incitando as cidades para dizer que se vive um momento especial. A imagem não faz apenas uma alusão ao período da celebração, mas apresenta a Virgem Maria, que mostra sua capacidade materna de ser uma luz para seus filhos no meio da escuridão da noite.”
Max Bruno Miossi, responsável pela produção e montagem das imagens da Nossa Senhora das Alegrias que são instaladas nos três municípios durante a celebração, afirma que é uma forma de poder agraciar mais os fiéis com a imagem desse tamanho.
“É uma forma de poder agraciar mais os fiéis com a imagem desse tamanho, colocando a dimensão e importância da padroeira para o nosso Estado. Que todos os fiéis tenham a oportunidade de ver essa imagem não apenas no Convento da Penha, mas em novo formato, complementando a programação da festa.”
Com o tema “Com Maria, peregrinos da esperança”, a 455ª Festa da Penha é realizada em meio ao Jubileu da Igreja Católica, que convida os fiéis a redescobrirem a esperança e espalhá-la. Ao longo dos nove dias de celebração em homenagem à Padroeira do Espírito Santo, contando com a instalação do terço gigante no dia 19 de abril, estão previstas mais de 50 missas e 14 romarias. A estimativa é reunir milhares de fiéis entre 20 e 28 de abril no maior evento religioso do Estado e terceiro maior do Brasil.
Festa da Penha
A Festa da Penha 2025 é realizada pela Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha, Associação dos Amigos do Convento da Penha. A correalização é do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e Prefeitura Municipal de Vila Velha. O apoio institucional é da Prefeitura da Serra, Prefeitura de Cariacica e Governo do Estado do Espírito Santo. (Lucas Valadão/AsImp)
Leia também:
> Show do Padre Reginaldo Manzotti encerrará a Festa da Penha 2025
> Avesso do Avesso: Heloísa Périssé e Marcelo Serrado, em Vitória
> "1º Fest Santo Manguinhos" acontecerá entre 17 e 21 de abril
> Extensão de cílios provoca lesão na córnea de Romana Novaes
> Bibliotecas digitais ampliam acesso à educação de qualidade
> Show vai relembrar grandes sucessos do cantor Seu Jorge